top of page

Devin Townsend escreveu uma música com os produtores do Nickelback e Daughtry e odiou a música
26 de janeiro de 2015 - por VINCE NEILSTEIN


"Se você alguma vez já leu uma entrevista com Devin Townsend, ou se trombou com ele em um show e conversou com ele por 5 minutos, você sabe o quanto Devin é brutalmente honesto e assumido sobre seu estado emocional. Eu aprendi isso pessoalmente, quando o entrevistei pela primeira vez em 2009 - quando comecei a entrevista com a pergunta mais clichê, “Como você está?” e a resposta foi um relatório com uma hora de duração sobre o funcionamento interno do estado psicológico de Devin - e tudo que tenho visto desde então - até a sua conta do Twitter - relata a mesma coisa. A vontade que o Devin tem de compartilhar aquilo que está dentro de sua mente é uma parte importante, imagino eu, do que faz ele tão conectado aos seus fãs. O próprio Devin admite que sofre do que ele chama de “Síndrome do Tique de Honestidade”.

Dêem uma olhada nessa recente entrevista com a revista Decibel, na qual ele revela que foi para Los Angeles para gravar uma música com um time de grandes produtores (que já trabalharam com Nickelback, Daughtry e vários vencedores do American Idol), e ele fala o quanto desonesto se sentiu, e como essa música nunca verá a luz do dia. Este é só um trecho da entrevista, mas quem puder, leia a entrevista toda que foi dividida em 3 partes.

Decibel: Além dos shows, o quê você tem feito desde que terminou de gravar o Z2?

Dev: Fui para Los Angeles 2 meses atrás porque algumas pessoas do meu meio acharam que ‘esta incerteza toda era perigosa pro meu futuro, e que eu precisar ir escrever com outra pessoa’. Então fui pra Los Angeles e escrevi com um time que produziu todo material mais recente do Nickelback, Daughtry, vencedores do American Idol. Eu odiei tanto que é difícil de conseguir qualificar.

Decibel: Odiou a música ou o processo todo?

Dev: Ambos. Eu gostei das pessoas, são todos muitos talentosos, mas falei pra eles ontem ou antes de ontem que não vou lançar essa música. De jeito nenhum vou fazer isso. Não posso ter passado 25 anos com minhas idéias pra no final tentar vende aquilo às pessoas. É tudo que odeio sobre música, só que com a minha voz nela. É nojento. Não é culpa deles, mas com minha voz, não é onde me encontro no momento.
Então falei pra todos que não vamos lançar essa música e agora temos que pagar por ela. Mas o que fazer, né? Pra lançar essa música, teria que pagar 50 mil para colocá-la numa rádio de rock conhecida, e aí teria que fazer entrevistas para tentar vender algo que eu não gosto. Eu tenho tique de honestidade, e isso me causaria nada mais do que tristeza. Mas pelo menos tentei. Com toda essa cena, você paga para ter sua música como número 1. É assim que funciona: estes são os acordes e você pode usá-los no verão, estes são os acordes e você pode usá-los no inverno, este são os assuntos que vendes…

Decibel: Sério?

Dev: Meu Deus cara, é uma fórmula.

Decibel: Com certeza é. Eu nunca tinha percebido como era rígida.

Dev: Nem eu. Estamos falando assim, o U2 tinha uma estrutura de acordes no 'Joshua Tree' que funciona sempre. Você vai uma rádio de rock popular e checa o que as pessoas estão ouvindo, pega os tempos e os acordes, e tem pessoas que fazem milhões só fazendo isso. Eu não invejo isso porque acho realmente fascinante, e acho que muitas pessoas envolvidas no processo são brilhantes. Mas pra mim, música é expressar o inexpressivo, e conforme vou ficando mais velho, acho que o que tenho necessidade de expressar se torna cada vez menos interessante para os outros. É uma pena. Quando as pessoas me falam 'Nada que você fez é tão bom quanto aquilo que você tinha feito quando era mais jovem’ - eu penso ‘Talvez você esteja certo’. Mas o que estou fazendo agora é exatamente o que sinto que eu deveria estar fazendo. Então o que você faz? Escreve uma porra de música pop, faz muito dinheiro e passa o resto da sua vida pensando ‘Eu poderia ter continuado com minha idéias, ao invés disso decidi chupar um pau…"

Você pode encontrar a entrevista completa (incluindo as 3 partes) no link abaixo: 
http://www.decibelmagazine.com/featured/devin-townsend-interview-part-3/

Fonte: http://www.metalsucks.net/2015/01/26/devin-townsend-wrote-a-song-with-nickelback-and-daughtrys-production-team-hates-it/

#MyTea

bottom of page